Estação Dado Bier

Campanha fictícia realizada para a disciplina de Campanha Publicitária I - UNISC. Planejamento e redação das peças concebidas em conjunto com os demais componentes do grupo: Cristine Machado, Eder Boaro, Gabriel Coimbra e Marina Weber.

Marcada pela raízes da cultura alemã, Santa Cruz do Sul se mostra como um cenário promissor para marcas emergentes de cervejas artesanais: além de sua população participar ativamente da vida noturna da cidade, a cerveja — e, mais recentemente, a cerveja artesanal — é altamente apreciada na região, e lembrada principalmente durante a Oktoberfest.
A Dado Bier, a primeira microcervejaria do Brasil e referência em fabricação de cervejas especiais, é uma marca conhecida pelos santacruzenses, mas pouco lembrada perante as concorrentes regionais. Após estudo da participação da marca na cidade, percebeu-se que sua distribuição é falha e que a publicidade existente não chega ao consumidor final.
Através da identificação de uma carência de visibilidade da marca e da ânsia do público-alvo por novidades em questão de experiências de cerveja, a proposta de campanha foca em uma ação central: um pub sazonal com 4 festas exclusivas da Dado Bier realizadas no local, reforçando a qualidade do produto através da inserção do consumidor no universo da marca.
 A identidade visual segue a linha sofisticada já trazida pela Dado Bier, mas reforçando o aspecto premium da marca. As duas aplicações da marca são diretamente relacionadas ao universo cervejeiro.
Cada festa explora um atributo da Dado Bier, com atrações e cardápio condizentes. Para exaltar a exclusividade dos eventos e estabelecer um vínculo direto com o produto, uma edição especial de cervejas foi criada, cada uma representando as quatro edições da Estação Dado Bier. A entrada nas festas se dá mediante apresentação da tampa de garrafa correspondente àquela edição.
Também é possível ter entrada em todas as edições da festa, comprando o "Passaporte Dado Bier", que contém todas as cervejas da linha especial.
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