Estação Dado Bier

Campanha fictícia realizada para a cadeira de Campanha Publicitária I - UNISC. Planejamento e redação das peças concebidas em conjunto com os demais componentes do grupo.

Marcada pela raízes da cultura alemã, Santa Cruz do Sul se mostra como um cenário promissor para marcas emergentes de cervejas artesanais: além de sua população participar ativamente da vida noturna da cidade, a cerveja — e, mais recentemente, a cerveja artesanal — é altamente apreciada na região, e lembrada principalmente durante a Oktoberfest.
A Dado Bier, a primeira microcervejaria do Brasil e referência em fabricação de cervejas especiais, é uma marca conhecida pelos santacruzenses, mas pouco lembrada perante as concorrentes regionais. Após estudo da participação da marca na cidade, percebeu-se que sua distribuição é falha e que a publicidade existente não chega ao consumidor final.
Através da identificação de uma carência de visibilidade da marca e da ânsia do público-alvo por novidades em questão de experiências de cerveja, a proposta de campanha foca em uma ação central:
um pub sazonal com 4 festas exclusivas da Dado Bier realizadas no local, reforçando a
qualidade do produto através da inserção do consumidor no universo da marca.
 
A identidade visual segue a linha sofisticada já trazida pela Dado Bier, mas reforçando o aspecto premium da marca. As duas aplicações da marca são diretamente relacionadas ao universo cervejeiro.
Cada festa explora um atributo da Dado Bier, com atrações e cardápio condizentes. Para exaltar a exclusividade dos eventos e estabelecer um vínculo direto com o produto, uma edição especial de cervejas foi criada, cada uma representando as quatro edições da Estação Dado Bier. A entrada nas festas se dá mediante apresentação da tampa de garrafa correspondente àquela edição.
Também é possível ter entrada em todas as edições da festa, comprando o "Passaporte Dado Bier", que contém todas as cervejas da linha especial.
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