Projeto Ilíadas

Projeto de comunicação visual para uma banda fictícia de indie rock

Projeto acadêmico desenvolvido na Universidade Federal de Santa Maria - 2016/2. Desenvolvimento do conceito e da comunição visual do projeto. Demais integrantes do grupo: Amanda Melchiors, Eduarda Olechak, Luana Visentini e Nathalie Coelho.
Com o objetivo de criar uma banda baseada em algum período da História da Arte mundial, foi desenvolvido o conceito da Ilíadas: uma banda de música experimental formada somente por mulheres, com raízes no indie rock e samples de MPB, samba, rock inglês, blues e jazz.
A banda não subverte a cultura; ela a abraça, bebe de sua fonte e a reinventa, e tem o intuito de produzir música para os amantes de música, em todas as suas vertentes e possibilidades, e por isso encontra na Arte Grega e na criatura mitológica "quimera" — um monstro de aparência híbrida — o perfeito artifício para sua antítese: o clássico em contraponto com o moderno, e tudo que disso resulta.
A partir da justaposição de elementos contrastantes — tanto na parte musical quanto na apresentação visual —, almeja-se atingir o público jovem com uma abordagem que une um aparato histórico e cultural e a criatividade derivada disto, divulgando a banda como uma experiência de alta versatilidade e poder imaginativo.
Para apresentar o álbum e sua temática, bem como suas integrantes, foi projetado um photobook de conteúdo adicional:
Back to Top